Destaques

Representantes do CAU/CE visitam o CREA / CE

Na quarta-feira, 03 de junho, comitiva do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) composta pelo Presidente Odilo Almeida, o Vice-Presidente Delberg Ponce de Leon e o Gerente Geral Erismar Silva visitaram o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (CREA/CE) participando assim de encontro com o seu Presidente, Victor Frota, que contou também com as presenças de Teresa Neumann, Presidente do Sindicato dos Engenheiros do Ceará e Lyttelton Rebelo, que preside a Associação Brasileira de Engenheiros Civis no Ceará (ABENC).

“A reunião foi importante para estreitar os laços de cooperação entre os dois Conselhos e promover uma sintonia para que ambos possam, cada vez mais, atuar em benefício da sociedade e das profissões que representam”, diz Odilo Almeida.
Na reunião foi formalizado convite para a solenidade de posse da nova direção do CAU/CE, foi entregue um exemplar das Tabelas de Honorários do CAU, discutidas ações de cooperação e ações remanescentes da transição dos arquitetos do CREA/CE para CAU/CE. Também tratou-se das questões envolvendo a resolução 51/2013, emitida pelo CAU/BR, que trata de atribuições exclusivas de arquitetos, que vem sendo contestada pelos engenheiros, dentre outros assuntos.
Sobre as ações de colaboração, o Presidente do CAU/CE esclarece que: “uma delas é a divulgação das Tabelas de Honorários profissionais, pois muitas das atividades realizadas por aquitetos são também realizadas por engenheiros. Nós queremos compartilhar e aperfeiçoar essas tabelas em colaboração com as profissões regulamentadas pelo CREA”, diz.
Da reunião, encaminhou-se proposta de criação de Comissão que promoverá um diálogo permanente entre as duas instituições sobre diversos temas de mútuo interesse.
“Nosso objetivo é promover a cooperação naquilo que nos une e manter um diálogo maduro, respeitoso e verdadeiro sobre temas que possam nos dividir”, finalizou Odilo.
DETALHE DA NOTÍCIA
Desde a fundação do CREA/CE, há 80 anos, os arquitetos estiveram a ele vinculados até 2011. A transição para um Conselho próprio, o CAU, se deu a partir de 2012, conforme determinado pela Lei Federal 12.378 de dezembro de 2010.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Escritório cearense vence o Prêmio ArchDaily Brasil Obra do Ano 2024

CAU/CE representado na Conferência Trienal de Fiscalização do CAU/BR

CAU/CE promove minicurso “Marketing digital para arquitetos(as)”

Skip to content