Editais

RESULTADO DEFINITIVO DO PRÊMIO ARQUITETURA, URBANISMO E CIDADE.

 

Finalizando o ciclo de resultados finais dos editais de premiação de 2023, o  Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) divulgao resultado definitivo do Prêmio Arquitetura, Urbanismo e Cidade, conforme disposto no Edital de Chamada Pública Nº 004/2023. Após o encerramento do período recursal contra o resultado preliminar, publicado em 20 de novembro de 2023, informamos que não houve pedido de recurso, ratificando assim os projetos e autores (as) selecionados (as) para cada categoria.

Veja, abaixo, os resultados por categoria:

 

  • CATEGORIA “PROJETO DE ARQUITETURA”

1ª COLOCAÇÃO

Título: Pousada Vento Vinte
Autor do Projeto: George de Menezes Lins – CAU nº A48586-1

Texto síntese: O projeto da Pousada Vento Vinte, situado na praia da Emboaca, município do Trairi/CE, destaca-se pela integração harmoniosa com o entorno. Preservando o coqueiral existente, os chalés e edifícios de apoio foram implantados de maneira a aproveitar todo o potencial paisagístico, promovendo uma experiência única para os visitantes. A utilização de formas orgânicas, ventilação cruzada controlável e materiais locais ressalta a preocupação com a sustentabilidade e a valorização da cultura regional.

 

2ª COLOCAÇÃO

Título: Projeto Foodpark Caucaia
Autora do Projeto: Jesiely Ferreira Melo – CAU nº A250649-1

Texto síntese: Em fase inicial de construção, o projeto do Foodpark Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, destaca-se pela diversidade de serviços abrigados. Com atenção às normas técnicas, acessibilidade e diálogo entre engenharia e arquitetura, o espaço busca impactar positivamente na geração de emprego, renda e turismo. A permeabilidade visual e a integração com o entorno são elementos chave, evidenciando uma abordagem moderna e funcional.

 

  • CATEGORIA “PROJETO DE ARQUITETURA DE INTERIORES”

1ª COLOCAÇÃO

Título: Projeto I & V
Autora do Projeto: Andrinne Carvalho Araújo – CAU nº A139410-0

Texto síntese: O Projeto I & V, elaborado para um casal de jovens com trigêmeos, destaca-se pela combinação de funcionalidade e identidade. Com tons escuros e neutros, a casa proporciona ambientes acolhedores e práticos. A atenção aos detalhes, como o oratório projetado e o quarto dos filhos multiuso, reflete a compreensão das necessidades da família. A proposta convida a adentrar na dinâmica familiar, resultando em um espaço que reflete a identidade e o estilo de vida dos moradores.

 

A cerimônia de premiação dos vencedores deste e dos demais editais de premiação de 2023, ocorrerá no dia 11/12, às 19h, no SEBRAE-CE, localizado na Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Centro em Fortaleza.

O CAU/CE parabeniza todos os premiados pela excelência de suas contribuições e pelo compromisso em enriquecer o diálogo sobre arquitetura e urbanismo. Esses trabalhos destacam-se pela originalidade, relevância e impacto na promoção de um ambiente urbano mais inclusivo e sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

3º CICLO DE DEBATES: MULHERES, ARQUITETURA E CIDADE

CINPAR 2024: arquitetos(as) e urbanistas registrados(as) no Conselho tem DESCONTO em inscrições.

CAU na Estrada em SOBRAL: dias 20 e 21 de fevereiro.

Skip to content