Editais

RESULTADO DEFINITIVO: Editais de Patrocínio Literário e Jornalismo já tem listas definitivas dos vencedores

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Ceará (CAU/CE) tem a satisfação de anunciar os vencedores do I Prêmio de Patrocínio Literário em Arquitetura e Urbanismo e do I Prêmio de Jornalismo do CAU/CE, reconhecendo e celebrando o brilhante trabalho de profissionais que se destacaram em suas áreas.

I Prêmio de Patrocínio Literário em Arquitetura e Urbanismo:

1º Colocação: Autora: Hulda Erna Wehmann – CAU nº A279364-4 Título da Publicação: “Habitar a Paisagem: O reconhecimento da Experiência Estética como Direito à Cidade – Tese (Doutorado). FAUUSP, 2017.” Categoria: Teoria, história e crítica da arquitetura e urbanismo.

Resumo: A obra vencedora indaga sobre o que na cidade é direito do cidadão, explorando os marcos que determinam o espaço urbano democrático. A autora, Hulda Erna Wehmann, questiona o que faz de uma cidade um lugar habitável e como se tecem as relações entre a cidade e seu habitante. A pesquisa destaca a importância do direito à paisagem como elemento fundamental do direito à cidade, proporcionando uma reflexão profunda sobre a experiência estética cotidiana como condição fundamental para a humanização da cidade.

2º Colocação: Autora: Cecília Oliveira do Nascimento Rossé – CAU nº A279364-4 Título da Publicação: “Arquitecrônicas.” Categoria: Formação do Arquiteto e Urbanismo.

Resumo: “Arquitecrônicas” é um livro fruto de imaginação e convivências, apresentando crônicas que narram histórias de arquitetura, amizades, personagens surreais e mundos reais. A autora, Cecília Oliveira do Nascimento Rossé, utiliza o poder das crônicas para desmascarar a “face oculta” da vida, proporcionando aos leitores uma viagem por suas experiências no Vale do Cariri cearense e no mar de Maceió, Alagoas. A obra reflete a pluralidade de influências que moldaram a autora, convidando os leitores a se (re)encontrarem nessas fascinantes histórias.

 

 I Prêmio de Jornalismo do CAU/CE

Categoria I – Texto:

  1. 1ª Colocação: JT03 – “Especial | Especulação imobiliária em Fortaleza (5 episódios)” | Clique aqui para ver.
  2. 2ª Colocação: JT02 – “Superprédios”: quem avalia e tem o poder de autorizar a construção em Fortaleza?” | Clique aqui para ver.

Categoria II – Áudio:

  1. 1ª Colocação: JA04 – “O arquiteto e a habitação popular.” |  Clique aqui para ouvir.
  2. 2ª Colocação: JA05 – “Segurança e autonomia: Caminhos da Acessibilidade” |  Clique aqui para ouvir.

Categoria III – Vídeo:

  1. 1ª Colocação: JV03 – “Projetos urbanísticos transformam áreas degradadas em Fortaleza.”
  2. 2ª Colocação: JV01 – “Bairro Benfica conta a história de Fortaleza”

Categoria IV – Fotografia:

  1. 1ª Colocação: JF11 – “Carregado de histórias, Casarão do Jacarecanga corre risco de colapsar.” | Clique aqui para ver.
  2. 2ª Colocação: JF10 – “Além da altura permitida: prefeitura arrecada R$ 174 milhões e libera 21 superprédios.”  | Clique aqui para ver.

A cerimônia de premiação dos vencedores dos editais ocorrerá no dia 11/12, às 19h, no SEBRAE-CE  na Av. Monsenhor Tabosa, 777 – Centro em Fortaleza.

 

O CAU/CE parabeniza todos os premiados pela excelência de suas contribuições e pelo compromisso em enriquecer o diálogo sobre arquitetura e urbanismo. Esses trabalhos destacam-se pela originalidade, relevância e impacto na promoção de um ambiente urbano mais inclusivo e sustentável.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

3º CICLO DE DEBATES: MULHERES, ARQUITETURA E CIDADE

CINPAR 2024: arquitetos(as) e urbanistas registrados(as) no Conselho tem DESCONTO em inscrições.

CAU na Estrada em SOBRAL: dias 20 e 21 de fevereiro.

Skip to content